mundi

Mundi - Compare Preços de Passagens Aéreas e Hoteis

Pesquise Preços

boo box

carrossel

buscape bondfaro

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sacks perfumaria

viajanet

greenvana

xp investimentos

domingo, 27 de fevereiro de 2011

DICAS DE LIVROS



Hoje vou publicar dicas de livros para voces, beijos! Meg

o experiente chef de cozinha Allan Vila Espejo lançou o livro Receitas de Heróis, distribuído pela Editora Melhoramentos.

O livro é uma ferramenta para os pais que precisam estimular e, sobretudo convencer seus filhos da importância de comer alimentos saudáveis como saladas, verduras, ovos e peixes.

Para criar as receitas, Espejo contou com a orientação do pediatra Fábio Ancona Lopez, nutrólogo e professor titular da disciplina de nutrologia da Universidade Federal de São Paulo e da Universidade de Santo Amaro.

Em Receitas de Heróis, Espejo buscou inspiração nos filmes da Disney e trouxe heróis como Hércules, Buzz Lightyear e Peter Pan que ensinam a preparar, de uma forma fácil e divertida, receitas que fazem parte de uma alimentação nutritiva e balanceada. “Os pratos utilizam ingredientes fáceis de serem encontrados e estão adequados ao paladar brasileiro”, explica o chef.

O chef Allan tamém é autor do Cozinha sem Stress, com sugestões de receitas e dicas que ajudam o leitor a preparar pratos com os ingredientes encontrados dentro de casa.

Em seguida vieram Arroz sem Feijão, uma seqüência de receitas preparadas com arroz e Ovos sem Casca, onde o chef traz mais de 150 receitas como omeletes e outras delícias que têm o ovo como ingrediente principal.

Em 2004, o chef se aventurou pela culinária infantil e lançou Receitas de Princesa, com receitas ensinadas por seis princesas que fazem parte do mundo dos contos de fadas de Walt Disney. No mesmo ano, o livro recebeu na Suécia a menção honrosa do prêmio Word Cookbook Awards 2004, o maior reconhecimento da literatura gastronômica mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário