mundi

Mundi - Compare Preços de Passagens Aéreas e Hoteis

Pesquise Preços

boo box

carrossel

buscape bondfaro

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sacks perfumaria

viajanet

greenvana

xp investimentos

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Não deixe que seu trabalho te engorde

Confira nove dicas para não deixar que sua rotina de trabalho te engorde - por Tamirys Collis

Você já parou para pensar se sua rotina e seu dia a dia no trabalho te fazem engordar? A dúvida surgiu por conta de um levantamento feito pelo Instituto da Família e Trabalho, dos Estados Unidos, que apontou que 62% das pessoas empregadas estão com sobrepeso e quase metade não praticaram exercício físico no último mês.

Isso quer dizer que as 40 horas semanais parada em frente ao computador podem surtir efeito negativo no seu corpo: algumas gordurinhas a mais.
Mas tem como reverter a situação.
A revista Allure publicou nove dicas super bacanas para quem quer ficar em forma, mesmo com a correria do trabalho.

A primeira delas é investir em um café da manhã caprichado. Nós já publicamos aqui que essa refeição é uma importante arma para perda de peso, lembra?

Pois então, a dica se confirma.
Um recente estudo publicado no “The Journal of Obesity” mostrou que camundongos que comeram proteína como primeira refeição do dia mantiveram um metabolismo normal durante o dia, comparado com aqueles que consumiam café da manhã rico em carboidratos. Esses tiveram aumento de peso. Uma boa alternativa é consumir ovos pela manhã ou então outras fontes de proteína, como leite, queijo, iogurte e até peixe.
Pode parecer estranho, mas os nutrólogos Luis Carlos Silveira e Mariela de Oliveira Silveira recomendam sim o consumo de peixe na primeira refeição do dia. “Entendemos que esse não costuma ser o alimento preferido do brasileiro, especialmente quando se fala de café da manhã.
Entretanto, se for tolerável, esse hábito poderá ser muito saudável podendo ser assimilado maior quantidade de ácidos graxos essenciais e outros elementos que aceleram o metabolismo e reduzem a fome”, explicam.
A segunda dica é vencer o cansaço e ir para academia. A cena mais comum é que depois de um longo dia de trabalho, as pessoas desistam de praticar exercícios físicos.
Muitas acabam ficando até mais tarde no escritório e quando chegam em casa não resistem ao conforto do sofá. Um estudo publicado em 2009 apontou que as pessoas que passavam por situações estressantes estavam mais propensas a fugir das atividades físicas.
A dica é freqüentar academia na parte da manhã, antes de ir para o trabalho.
Se você costuma fugir desse compromisso, que tal fazer um plano trimestral ou semestral na academia ou então contratar um personal trainer para te orientar nos exercícios na parte da manhã?
O fato de você perder dinheiro se faltar nos treinos pode ser motivador e te estimular a não desistir.

3ª dica: alimente-se de 3 em 3 horas.
Entre o café da manhã e o almoço e entre o almoço e a janta, faça pequenas refeições ricas em proteínas e fibras.
Boas opções são amêndoas, barras de cereais, iogurte e frutas.

4ª dica: sente-se menos.
Um estudo publicado este ano no “American Journal os Epidemiology” apontou que o tempo que você gasta sentado o dia todo afeta na obesidade. Tente passar os últimos cinco minutos de cada hora movimentando-se.
Escolha o caminho mais longo até o banheiro, suba escadas ao invés de pegar elevador, e se você tem que conversar com algum colega de trabalho, não mande e-mail nem use MSN, vá pessoalmente até a mesa dele.

Se você passa muito tempo no telefone, que tal dar uma voltinha enquanto estiver falando?
Isso pode te fazer perder 60 calorias a mais.
5ª dica: coma devagar.

Esqueça a idéia de comer na sua mesa de trabalho, em frente ao computador, resolvendo problemas.

Resrve pelo menos 30 minutos para almoçar e faça isso tranquilamente, saboreando os alimentos.
O hábito de comer depressa faz com que você se alimente mais, porque o cérebro não tem tempo suficiente para entender que você já está satisfeito.
6ª dica: mexa-se enquanto trabalha.
Você não consegue ficar parado? Isso é bom. Pelo menos no quesito perder peso. Se você é mais calmo e não costuma ficar se mexendo o tempo todo, reserve um tempo para isso: toque em seus pés, mude de posição em sua cadeira e alongue-se.
Esse hábito pode fazer uma boa diferença.

7ª dica: jante alimentos leves. É normal que as pessoas façam hora extra e fiquem no escritório trabalhando até tarde.
Sendo assim, muitas vezes deixam de jantar ou fazem essa refeição altas horas da noite, certo?
O que acontece é que quanto mais você demora para comer, mais chances vai ter de fazer escolhas erradas de alimentos.
Nada de jantar um sanduíche cheio de molhos gordurosos ou optar pelas fast food.
Experimente jantar uma salada e um peixe ou carne grelhada.

8ª dica: um dia de trabalho pode ser bem estressante, mas relaxe quando chegar em casa. Estudos comprovam que o estresse pode nos levar a vontade de comer doces, porque o açúcar reduz o nível de estresse no corpo.

Além disso, pode nos fazer comer mais por conta da compulsão do momento.
Um estudo realizado na Universidade Estadual da Pensilvânia comprovou que pessoas estressadas comem duas vezes mais que aquelas que estão mais relaxadas.
A dica é que você desligue seu celular e opte por atividades que te dêem prazer. Que tal uma massagem, uma aula de yoga, uma caminhada, um treino na academia ou simplesmente ficar do lado de pessoas que gosta?

9ª dica: procure não dormir tarde e deite relaxado.
As pessoas geralmente deitam com a cabeça no trabalho: pensando nas metas que tem que atingir, na apresentação que tem que fazer ou no relatório que tem que entregar. Está aí um grande erro. De acordo com uma pesquisa da Associação Americana de Psicologia, 47% das pessoas relataram que perdem o sono por conta do estresse.
Mas dormir menos que quatro horas por noite deixa nosso metabolismo mais lento.
Portanto, relaxe na hora de deitar e desligue-se dos problemas. O ideal é que você durma entre 7 e 9 horas por noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário